Roteiro e cortejo


Muita gente tem dúvidas na hora de montar o cortejo e roteiro da festa. Eu já comentei sobre o assunto aqui no blog, mas agora vou falar como funcionou tudo no meu casamento, ok?!

CORTEJO
Entrada dos pais e padrinhos
Entrada do Noivo com a mãe
Entrada das Floristas
(Começa a cerimonia)
Entrada da Daminha
(bênção das alianças, cumprimentos dos pais e padrinhos)
Saída das floristas, daminha, pais e padrinhos
Saída dos noivos

ROTEIRO DA FESTA
Entrada dos Noivos
Dança dos Noivos
Corte e Brinde
Foto com pais e padrinhos
Cumprimentos
Retrospectiva
Jantar
Balada

Vamo lá, agora vou comentar o cortejo. A ordem do cortejo basicamente é esta, o que muda é se por exemplo o noivo vai entrar sozinho, ou ele vai entrar primeiro que os padrinhos, ou ainda se a noiva entra sozinha na igreja(salão) e depois o pai vai até ela busca-la para depois entregar ao noivo, se vai ter daminha, florista ou não... Tudo é uma questão de opção, não tem nada errado. Mas com base do meu fica fácil montar, não é?!

Agora a Festa. Tem gente que prefere ao entrar no salão já ir direto na mesa do bolo, é bastante comum fazer isto. Eu optei em dançar primeiro, como faria uma princesa ao chegar ao salão..rs
Ainda tem noivos que preferem não cumprimentar mesa a mesa os convidados, pois isso leva um grande tempo da festa. O que costuma-se fazer então? Eles vão até a frente do salão e com um microfone agradece a presença de todos, e durante a festa vai cumprimentando as pessoas que vão encontrando pelo caminho. Talvez esta seja uma ótima opção para quem tem muitos convidados.

Massssssssssss, o meu roteiro não foi seguido!!!!!!!!!! O jantar foi aberto antes mesmo de eu cumprimentar os meus convidados. Logo, tudo foi servido super cedo e com isso a festa também acabou mais cedo. Imagina a minha felicidade ao ver que tudo que planejei não foi respeitado!!! A festa teve um andamento super rápido. Até as 20 horas tudo tinha acontecido e a festa que era pra terminar apenas as 23:30(!!!!!!!) acabou uma hora antes (claro!!!).
Fiquei muito brava com a organização do buffet, mas na festa evitei transparecer que tudo estava errado, coloquei um sorriso no rosto e a festa seguiu. Fiz isso porque os convidados não podem perceber que existem problemas, do que depender dos noivos a festa tem que sair perfeita, e para isso os noivos tem sempre que sorrir e passar energia boa a todos (mesmo que por dentro a vontade seja de matar alguém...rs)
Erros assim não podem acontecer, e para evitar esse tipo de problema CONTRATE UMA ASSESSORA (ASSESSOR) para o dia! (eu não fiz isso...confiei no Ilha de Capri).
Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

35 comentários :

Daniela disse...

Realmente Dani... nas fotos que vc postou nem parece que vc estava nervosa... mas isso realmente acontece... obrigada mesmo pela dica vou seguir o seu conselho e contratar uma pessoa responsável por esta parte....
BJS .... festa linnnndaaaa!!!!!

Miriam disse...

Nossa Dani que chato isso né? estou bastante preocupada com isso pois tenho algumas amigas que casaram recentemente e passaram pelo mesmo problema. Mas...o importante foi que tudo estava lindo no seu casamento e esses detalhes só quem planejou que percebe né? Obrigada sempre pelas dicas tá...adoro seu blog..

Camila disse...

obrigada por nos dar esta dica.. eu contratei um assessor que nao é do ilha.. espero que ele de um jeito nisso.
bj

Julia disse...

Dani vc deveria fazer acessoria de casamento, tem todo perfil e postura e informações para isto menina, está perdendo tempo, quantas acessoras que vão no ilha de capri e não entendem metade que vc entende como acessora.

Danielle Pasqualoto disse...

Julia...já estou começando a trabalhar com isso... em julho terei um casamento que serei assessora.... rs... beijos

Laiz Prando disse...

Nossaaaaa que legal dani, você tem todo perfil de acessora mesmo, toda esse organização no seu casamento e mesmo no blog, vc tem acesso diario a fornecedores, muito bom mesmo, boa sorte nesta investida, pena que fechei com um acessor porcaria, senão teria fechado com vc....deixa seu e-mail talvez para um futuro orçamento.

Danielle Pasqualoto disse...

claro.... meu e-mail é dpasqualoto@gmail.com

beijos


Dani

Anônimo disse...

Dani quanto vc está cobrando para fazer acessoria no dia???quais os serviços?? é cerimonia e festa?

Ana

Danielle Pasqualoto disse...

para assesoria do dia é 200 reais....

Danielle Pasqualoto disse...

Assessoria do dia nada mais é do que garantir que tudo que foi planejado saia do jeito que a noiva quis... fornecedores, buffet, roteiro e se a cerimonia for no local da festa, também organizar o cortejo. Fora isso recepcionar os convidados, e direcionar eles ao local que devem sentar, essas coisas....

Marta disse...

Passa seus contatos para a gente entrar em contato, pois eu ainda não fechei acessora para o dia e achei seu preço otimo.

Michele disse...

Dani, tudo bem?
Fechei assessoria para a festa, mas estou a procura de uma assessora para a igreja São João Batista (cerimônia de 45 min). Qual seria o valor desse serviço?
Outro assunto, fiquei "perplexa" pela sua festa ter acabado uma hora antes, pois já acho 6 horas pouco tempo...
Bjs!

Miriam disse...

Dani, quero fechar com vc.....rs
dia 2/10/2010 e a minha data só que me caso em Ribeirão Pires, vc pode vir pra cá?

Vanessa disse...

o meu foi ao contrário...rs.. mais por culpa de uma madrinha q não apareceu! fechei o salão das 17:00 às 23:00, e a cerimonia começou 18:10 ... eu queria começar antes..mas ficaram esperando a madrinha....
do resto correu tudo perfeito! só deu um aperto no coração pois quando eram 23:00 a pista de dança ainda estava bombando!! e infelizmente o DJ teve q encerrar...
mais contratei assessoria...e olha,,, foi a melhor coisa! pois é alguém q vai te guiando no decorrer da festa!
beijos e boa sorte nessa nova empreitada!!!!

Danielle Pasqualoto disse...

A minha cerimonia atrasou apenas 15 min....

Tb acho 6 horas pouco tempo, massss... acabou 1 hora mais cedo pq realmente o ritmo da festa era: coma logo pra ir embora... kkk (ai que raiva da só de lembrar)... E tb era domingo, teve gente que falou que teve que ir embora mais cedo pois muitos dos meu convidados moravam bem longe....

Mirian.. Ribeirão Pires é perto né?! mande um e-mail pra mim que a gente conversa...

Michele... normalmente as igrejas já tem as tiazinhas que organizam o cortejo, verifica lá, talvez vc nem precise contratar alguém.. mas se precisar mande um e-mail pra mim que a gente conversa... beijos

Re disse...

Dani estou perplexa com o que aconteceu com vc. Para mim isso é uma profunda falta de respeito com o consumidor.
Eu só não entendi uma coisa... vc tinha direito de terminar a festa às 23:30 e terminou antes? E isso (o horário de acabar a festa) estava no contrato?
Espero que ao menos o serviço tenha sido bem feito.
Obrigada por dividir com a gente essas informações!

Danielle Pasqualoto disse...

Olha, a festa apesar dos pesares, ficou muito bonita, ainda recebi um elogio e tanto do meu primo que no dia anterior foi numa festa no Jardins SP e disse que meu casamento não ficou nada a dever pra esse outro...rs

A comida do Ilha é muito boa!!! e os garçons passa toda hora.. lá a pessoa não pode sair dizendo que não comeu bem! Até hoje recebo mensagens dos meus convidados dizendo que amaram minha festa e muitos querem fazer o casamentos la no Ilha tb...

Ou seja os convidados não perceberam nada de errado e nem reclamaram de tudo ser servido logo né?! rs

Mas o andamento da festa faz com que a festa dure o tempo desejado, se vc adianta as coisas eh claro que acabará mais cedo....

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Dani... eu de novo
Como vc fez o RSVP? Vc falou q teve gente q confirmou e não foi? Mancada neh? Bjus e brigadu

Unknown disse...

Sobre o RSVP, também fiquei curiosa em saber como vc fez. Qantos confirmaram e quantos foram?
Sem querer abusar, mas na lista precisa colocar o nome completo das pessoas? Obrigada

Danielle Pasqualoto disse...

Confirmação de presença foi o seguinte: eu coloquei no convite de casamento para as pessoas confirmaram até "tal data" a presença por e-mail ou telefone. A maioria confirmou por e-mail.... os que não confirmaram presença ou não falaram que não iam, eu e o eric ligamos para saber da resposta. Simples assim.
Dos 260 convidados, confirmaram presença 230 pessoas!!!! Foram apenas 181 pessoas pagantes e a festa era para 200...

Eu peguei o nome completo de todos e depois coloquei em ordem alfabética e enviei para o buffet.

Mas como todos viram, muita gente confirma com toda certeza do mundo e no dia não vai (da uma raiva, pq se a pessoa falasse não, vc poderia chamar outras pessoas neh)....

Paula Leite disse...

Olá! tenho uma dúvida que me mata só de pensar, e não sei como resolver. quem sabe vc não pode me dar uma dica?
Eu vou me casar em uma cerimonia civil improvisada em um salao. nada religioso, mas claro que como a maioria, estou louca para me vestir de noiva e organizar uma cerimonia mais parecida possível com o que é feito na igreja (me refiro ao cortejo). Mas tem um porém: eu não me dou muito bem com o meu pai, e por isso, gostaria de entrar sozinha no "altar". MAs como organizar o cortejo? Quem entra com quem? Tem alguma dica?

Paula Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Pasqualoto disse...

Olá Paula, tá fácil...

Primeiro acho legal o casamento não ser apenas com o juiz, pq fica chato e muito seco e rápido, para quem vai se vestir de noiva e tal... por isso contrate um celebrante de casamento ou chame um amigo especial do casal para dar algumas palavras.... vai ficar mais bonito....

referente ao cortejo ficaria assim.... sua mãe entra com seu pai e seu sogro com sua sogra junto com os padrinhos...
depois com outra musica seu noivo entra sozinho e te espera no altar...

ai você entra sozinha ... sem problema algum!!!!!

beijos

Dani

Paula Leite disse...

muitissimo obrigada Dani.
acompanhei o seu blog desde há pouco tempo, amei todas as dicas. e fico feliz que tudo tenha saido bem pra vc e espero que o mesmo aconteça comigo =)

Anônimo disse...

oi dani infelizmente fico muito triste com o seu comentário a respeito do seu casamento, pois vc só quer se promover em cima dos outros que sempre te atendeu muito bem lá.Talvez vc está falando mal do serviço do buffet pra ser á acessora dos sonhos mais eu acho que vc deveria já começar a se preocupar em como vc vai entrar no buffet e se entrosar com as pessoas lá dentro as quais vc falou mal e continua falando.Todo mundo leu o seu comentário e infelizmente não foram bons e tenho certeza que o seu casamento foi ótimo.Mais como ser acessora? Falando mal das pessoas, PARABÈNS vai em frente e espero que a sua consciencia esteja limpa pq vai ser difícil.Todos sabem quem é vc.
Não se preocupe um dia vc vai me conhecer com certeza e eu vou te dar um manual de como crescer profissionalmente sem se aproveitar de pessoas e detalhes bestas que não vai te levar á lugar nenhum.EU não te contrataria para o meu casamento pq eu sei que vc não sabe nem aonde vc mora.
















s

Anônimo disse...

oi dani pq vc exclui os comentários negativos? deixa pra todo mundo ler, vc só deixa os bons,pq? crítica tbm é construtiva.querer ganhar premius assim é moleza haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Danielle Pasqualoto disse...

Ola Anonimo...

não sei pq esse comentário tão ofensivo a minha pessoa... mas eu tenho um bom relacionamento com o pessoal do Ilha de Capri sim, principalmente a Suzana que sempre me atendeu muito bem... tive problemas sim... o roteiro não foi seguido e isso é complicado... os convidados não perceberam mas eu sim... com assessoria vc pode evitar esse tipo de problema.. mas eu disse que no geral a festa foi linda... e todo mundo gostou...
eu não entendi pq vc falou que estou tentando me promover como assessora detonando os outros... eu nem faço propaganda desse meu trabalho de assessora.. são as noivas que gostam do meu blog e que mandam e-mail solicitando um orçamento para assessorar elas... e eu fico super feliz pela confiança delas... mas respeito sua opinião.. esse blog é aberto a todas pessoas.. embora provavelmente vc não me conheça... tem o direito de achar o que quiser... sem problema....

e eu não apago comentários... tanto que o seu esta ai...

Anônimo disse...

O que eu posso dizer é que as vezes que fui no ilha sempre me deparei com profissionais de alta competencia,pq mesmo não tendo acessoria,o buffet nunca deixou de atender as noivas, eu sei pq já fui em três festas lá e fiquei encantada com o atendimento. Então eu acho que eles fazem de tudo para sempre dar o melhor para os noivos.Então creio que vamos ter comentários de noivas que se casaram lá e podem confirmar o que eu estou dizendo.

Paula Leite disse...

ai que coisa chata isso hein...
eu tinha inscrito o meu e-mail para receber respostas a este post por causa de uma duvida que eu tive... e agora fico recebendo mensagens por e-mail desta anonima.
olha, realmente não sei do que se trata, e também não conheço nenhuma das duas, somente o blog da Dani, que eu amei conhecer.
Esse negócio tá muito chato. É muito fácil dizer o que quer sem dar a cara a tapa né, sra Anonima?
E se ela não tivesse gostado do serviço (e olha que ela sempre elogia, parece ter gostado) do buffet, what the hell? O que você tem com isso? O blog é DELA. Ela fala o que ela quiser, e acesse quem quiser. E fique achando que ela te deve satisfações... Ah que coisa chata.

Danielle Pasqualoto disse...

Ai Paula... obrigado... ela vai achar que eu pedi para vc mandar essa msg né?! ai ai.. cada uma...

e o mais engraçado que eu sou a pessoa que mais divulga o Ilha né?!

e ai.. já decidiu como vai fazer seu casamento? Com quem vai entrar?

beijos

Dani

Paula Leite disse...

putz.. ainda não.. na verdade eu não tenho pensado nisso tão seriamente, pq afinal de contas, ainda tenho bastante tempo. mas vou trabalhar na sua idéia, que acho q é o menos confuso.. apesar de a minha mãe não concordar em noiva entrando sozinha.. ai ai.. essas maes de noivas são um problema! hehehe.

Greice disse...

nusss amei seu blog preciso urgente de mtas dicas... rsrsrs urgente não tanto pois meu casorio é so ano que vem rsrsrs

Unknown disse...

Oi dani. Adorei o blog. Parabéns. Eu vou me casar no cartório e a noite irei oferecer um jantar bem íntimos para os familiares e amigos no máximo 50 pessoas, gostaria de algumas dicas de como proceder no, roteiro,andamento do jantar. Meu email: machado.kelly@hotmail.com obrigada

Unknown disse...

Oi dani...vou me casar no proprio salao...apos terminar a cerimonia como eu e noivo devemos proceder? ? Sair em direcção a porta....e dai?? Realmente não sei!! help

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial