Festa de casamento: o que está fora de moda?




Muitas coisas que é moda hoje, pode se tornar brega daqui um tempo, por isso muito cuidado na organização do seu casamento.

Noivos sempre procuram impressionar os convidados e fazer coisas diferentes para marcar a festa na lembrança de todos. Mas tem coisas que surgiram no passado com esta proposta e hoje não se usa mais, ou se tornaram OVER (tem em todas as festas) e acabou cansando. Eu fiz uma listinha com
9 itens que saíram de moda e espero que te ajude na organização do casamento. Confira:


Luvas
Nos anos 80 pode ter sido super elegante usar luvas, mas hoje mais parece uma fantasia. Não use! Com exceção do estilo Vintage, se este for o seu caso, ok!

Passar o sapato da noiva!
Esta ideia não foi legal nem quando era moda. Fica muito deselegante pedir dinheiro na gravata e também no sapato. Dica: Se optar passar a gravata, não force a barra! Muitos convidados fazem questão de participar da brincadeira e ajudar os noivos na lua de mel, mas não é uma obrigação. Então evite constrangimentos.


Convite de casamento com caricatura do casal
Há uns 5 anos atrás era febre! Mas felizmente não é mais. Os modelos clássicos com caligrafia voltaram com tudo. Aproveite!

Passar de mesa em mesa para cumprimentar convidados
As festas de casamento em buffet normalmente tem duração média de 4 horas. Quando a cerimônia é no próprio buffet, o tempo da festa diminuiu ainda mais. Então é muito triste preparar durante um ano uma festa e não conseguir aproveitar nada. Solução? Utilize o microfone para agradecer a presença e peça a todos para irem para pista de dança! Os convidados mais velhos aconselho seguir o padrão e cumprimentar na mesa.

Adereço para pista de dança
Este é um daqueles itens que surgiu para ser um diferencial e no final acabou invadindo todas as festas. Mas além já estar batido, fica super feio nas fotos. O convidado se arruma, faz aquela maquiagem linda e sai no album de fotos dos noivos com plumas e óculos estranhos. Eu não recomendo utilizar, mas fica a critério dos noivos.


Lembrancinhas inúteis
Sabe aquela lembrancinha que o convidado recebe e quando chega em casa vai para o lixo? (Imã de geladeira com foto do casal, chaveiros,  novinhos de biscuit..) Então, isto é uma lembrancinha inútil.
O objetivo da lembrancinha e proporcionar ao convidado algo que o faça lembrar deste momento especial. O que eu mais gosto é da foto lembrança, mas tem muitas outras opções, a mudinha de planta (ideial para casamento em campo), chinelos personalizados...

Topo de bolo de buiscuit com caricatura dos noivos
Outro item que era moda há uns 5 anos atrás e que caiu em desuso. Prefira opções mais elegantes, ou até mesmo flores naturais para o topo de bolo! Se você é um casal geek, clique aqui veja esta ideia original.

Banner com foto dos noivos
O banner, muito itilizado no passado, foi substituído por mural de fotos e porta-retratos. Uma outra boa opção é o quadro com a foto do casal na entrada da recepção.

Retrospectiva dos noivos
É algo que cansou, não é mesmo? Você pode deixar fotos sendo exibidos durante a festa por um projetor ou TV, sem ter que parar os convidados para assistir a retrospectiva.

E aí, faltou algum item? Concorda com a minha lista?
Não deixe de comentar! =)

Beijos.

Dani

Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

5 comentários :

Luana Carvalho Isidoro disse...

Adorei as dicas, pra ser sincera que quando eu casar não irei fazer festa. Quando completar um ano, prefiro fazer um jantar com a família do meu futuro esposo junto com a minha.
Postagem nova la no blog
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
bjus

Unknown disse...

Concordo ser muito brega exibir aquele clipe mal feito que começa com desenho animado vendo álbum de fotos e aparecem os noivos desde criança. Agora, as equipes de filmagens oferecem altas produções, gravando com os noivos clipes incríveis que até misturam fotos, mas os noivos seguem gravando um roteiro, como se fosse feito um clipe musical, um filme. Super em alta.

Danielle Pasqualoto disse...

Oi Unknown, sim, você tem razão! O clipe musical com a participação dos padrinhos inclusive, está super em alta! Depois vou fazer um post sobre o tema pois vou participar de um vídeo assim.
Beijos e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Sua festa e seu evento merecem o melhor serviço de foto lembrança.
Sua festa e seu evento merecem qualidade de artes originais e exclusivas.
Sua festa e seu evento merecem bombar nas redes sociais.
Sua festa e seu evento merecem ter uma super atração para todos.
Sua festa e seu evento merecem Funclick!

Funclick criou a forma mais divertida para seus convidados aproveitarem cada minuto da sua festa e seu evento , com muita descontração e alegria. E o melhor: esses momentos ficam registrados para sempre! Isso mesmo, todos recebem as fotos impressas na hora em apenas 8 segundos e todo o conteúdo vai direto para o Facebook*, além de ir também para o e-mail dos convidados, tudo on-line.
Que tal fazer algo diferente no seu evento! Agora com Chroma-key da Funclick você pode ter o cenário que desejar e os demais serviços que você já conhece tudo junto. Assim você vai poder ter a visão que cada um tem da sua festa, do seu evento. É incrível!

Escolha entre totem, cabine padrão ou cabine inflável fotográfica e leve o Funclick para a sua festa, para seu evento. Todos irão guardar com o maior carinho, uma lembrança para vida toda, não ocupa espaço e que ninguém joga fora! “Sabemos da importância deste momento de sonho para todos os envolvidos. Participar destas comemorações e captar a felicidade é muito gratificante. Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
Somos a única empresa com 17 anos de mercado e patente requerida.
Não arrisque, Funclick é a certeza do sucesso da sua festa e do seu evento!
Atendemos em todo território brasileiro e também nos Estados Unidos.
Nilce Geraldo – 11-964860906 whatsapp ou nilce@funclick.com.br

www.funclick.com.br

Ludimila disse...

Olá!
Parabéns pela matéria e pelo BLOG !!! AMEI !
Eu vou casar e eu e meu noivo gostamos muito da Banda VirtuReal de Niterói - RJ!
Eles já fizeram muitos casamentos e tocam todos os estilos !

Segue o site com Fotos e Vídeos !
http://www.virtureal.com.br

Conhecem ???

Obrigado!
Beijos
Ludimila Lannes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial