Série: Fotos e fotógrafos

Olá meninas, tudo bem? No mês passado fui ao Weeding Brasil 2010, que é o maior congresso da América Latina dedicada a fotografia de casamento. Encontrei fotógrafos apaixonados pelo que fazem e que estavam lá para aprender e compartilhar conhecimento. Eram pessoas de toda parte do país. Então resolvi fazer uma série de reportagem no meu blog para divulgar trabalhos e estilos de fotógrafos que foram os palestrantes do evento.

Vou começar com quem me encantou: ALE BORGES. Podemos traduzir o trabalho dele com uma única palavra: SIMPLICIDADE. E essa é uma tendência na fotografia de casamento. Muitos fotógrafos profissionais tem (ou tinham) um certo preconceito com fotografia de casamento. Até pouco tempo atrás era: enquadrar, ligar o flash, apertar o botão e pronto. Hoje as fotos são pura "Arte do olhar". O Ale Borges me chamou atenção, porque ele é o único fotógrafo de evento que diz não usar flash para tirar a foto. Isso mostra um domínio da técnica de fotografia e uma preocupação para que a imagem não seja apenas um retrato e sim uma composição de vários elementos (luz, sombra...). O trabalho dele transmite emoção e delicadeza. É quase uma poesia.








Assistam o video:

Retrospecto 2009 - AleBorges Fotografia from Alexandre Borges on Vimeo.

Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

1 comentários :

Renata Nader disse...

hahaha... vou fazer um comentário bem propaganda, mas é verdade...
desde que fui pedida em casamento (já faz mais de 1 ano) tinha 2 certezas: quem seria o noivo e quem seria o fotógrafo...
Já mudei a data do casamento e o local do 2 vezes (e ainda não decidi) mas jamais questionei outro fotógrafo que não seja o Ale Borges. Indico para todo mundo. Faço questão de ver o trabalho dele todos os dias, para ficar com mais água na boca!rs

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial