Escrava da moda


Marta Rocha: Símbolo da beleza na década de 50

Marilyn Monroe em 1946


Antigamente mulher bonita eram aquelas mais cheinhas, hoje são as magras, amanhã a moda irá ditar outro perfil de beleza, é assim e sempre será....

Resolvi escrever este post porque estou cansada de tentar estar dentro de um padrão de beleza que na qual não pertenço. Cansei de tentar ser quem não sou. Parei com meus regimes loucos, com minha culpa por não ter a barriguinha do ano. Acho chato academia, prefiro trabalhar minha mente: Ler, escrever....

Não me leve a mal as pessoas magras, as pessoas que se encaixam dentro do padrão criado por publicitários, nem aquelas pessoas que amam academia. Meu post não é para vocês, e sim para aquelas pessoas que me fazem sentir mal por não ser a top, por não pertencer a esse padrão.

Loucuras para caber no vestido de casamento, que tiram meu sono e prejudicam a saúde da minha mente, nunca mais.

Feliz aceitando quem eu sou....
Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

12 comentários :

Pamela disse...

Dani,

Oi, tudo bem? É a Pamela, da FSA. Estudei com o Eric, lembra? Sempre visito o seu blog, e inclusive o indiquei para uma amiga que se casa ano que vem também. Nunca comentei seus posts, mas depois que li esse, resolvi comentar. Lembro que quando o Eric me mostrou uma foto sua, logo que começaram a namorar, eu disse: ela é muito bonita, é muita areia p/ o seu caminhão! rsrs... Bom... Era só isso... Beijos e felicidades. Pam

Samille disse...

Ar-ra-sou!
Sempre lembro da Marylin qud vejo que mesmo magra nunca vou ser esquelética, e fico sussa pq tenho saúde, me arrumo e não sou neurótica e perco a vida com isso!

p.s.: os vestidos estavam demais!! adoro os modelos cinderella

Danielle Pasqualoto disse...

Oi Pamela.... que bacana saber q vc acompanha meu blog.... vai casar tb é?! rsrs..

Obrigado pelo elogio....beijos

Dani

Natalia disse...

ola meninas decidi criar este topico para pudermos partilhar experiencias nesta area. sou uma noiva L quase XL. nao sou obesa mas se nao me controlar para lá caminho. amanha vou começar a tomar alli ( o unico medicamento para emagrecer sem receita medica, aceite pela UE). gostaria de saber se alguem ja tomou e que efeitos e resultados teve. ja me informei o mais que podia com o farmaceutico.. coitado estou consciente dos efeitos secundários mas o que eu quero mesmo ´resultados positivos.
Na farmacia dao um folheto informativo, tenho de seguir uma dieta pobre em gorduras e até traz um plano alimentar com 13 opçoes de pequeno almoço, outras tantas de meio do almoço, almoço, lanche e jantar. depois vou escrevendo aqui como me estou a dar com o alli. beijos a todas

Jana disse...

Não conheço! Alli???? Do que se trata? Quais os efeitos secundários?? Preço???
Também estou de dieta! Se pudesse ter uma ajudinha não era mau!
Podes-me dar essas informações?

Anônimo disse...

Casar gorda nenhum marido merece, imagina que presente...pelo menos no casamento meu marido merece me ver diferente...quase todos os homens, cobrar isso na hora do casamento..faz parte da natureza humana, ninguem quer ficar perto ou se casar, o casamento é um sonho para o homem e muitos não merecem casar com uma gorda, gordinha, por isso acho que vou fazer pelo menos esse sacrificio... vou emagrecer, isso tenho a certeza. para quem nao sebe este farmaco é o unico recomendado pela Ue. é para combater a obesidade(nao que me sinta obesa). todas as pessoas com idades superiores a 18 anos e com um imc (indice de massa corporal) acima dos 28 podem tomar. ele actua no intestino expulsando a gordura nao a deixando alojar-se no corpo. os efeitos secundarios sao a flatulencia e fezes moles. quanta mais gordura se ingerir mais vezes se vai a casa de banho, por isso o segredo é reduzir á gordura ingerida. nas farmacia tem um folheto super informativo sobe este medicamento. se nao estou em erro custa a volta de 320 euros. uma caixa penso que dá para um mes. vou comprar hoje amanha ja posso satisfazer qualquer duvida


Jenifer

Vanessa disse...

sou nova por aqui e já vou comentando...rsrsrsr....acabei de ficar noiva e minha luta contra a balança é terrível, minha mãe diz que toda mulher da minha família que se casa, emagreceu uns 5 kilos, não é bem isso que está acontecendo comigo não, meu noivo está me olhando me pedindo para emagrecer...me parece me nesse momento para os homens vc engorda 10k...ele nunca falou nada sobre meu corpo, mas depois que agendamos nosso casamento, eu que tive sempre os mesmos kilos ....fiquei gorda...eu lendo em varios blogs, que homens retoman a necessidade estetica, que ele deixa de dar importancia quando o namoro tuda bastante...acho que tb relaxei demais...quero emagrecer ...quero que a pessoa que mais amor olhe para mim....e veja aquela pessoa que ele sempre amou.....mas se apaixonou no começo do namoro.

Mirassol disse...

È muito lindo que esta escrito no site...mas a realidade é outra...todos os seus convidados vão ver vc entrar na igreja e vão passar a festa toda, comentando como vc casou gorda....eu me casei gordinha e emagrreci depois do casamento....me arrependo muito, olho para me album e vejo magra agora...nossa essa ai sou eu....é horrivel album de foto é para ser mostrado eu escondo de vergonha...tenho vontade de casar denovo...

Danielle Pasqualoto disse...

Que issooooooooo meninas??

Não posso apoiar ninguém emagrecer tomando remédios sem ir no médico... isso é um perigo, e vaidade nenhuma pode fazer com que seu marido (como todas estão preocupadas com ele) case com uma doente...

Quer emagrecer, ótimo.... faça... mas com saúde... vá a nutricionista, vá ao médico, vá a academia...... seja disciplinada que vc vai conseguir seu objetivo... se vc acha que vc esta feia e que precisa mudar a situação pra se sentir bem, mais confiante... apoiada..

Meu post foi pq acho que estou bem, super bem.... e todo mundo fala que preciso emagrecer... logo não tenho estimulo pra emagrecer... pq pra mim to linda.... rsrs.....

Larissa disse...

eu estou seguindo e vcs...

Demasiado e demasiado tarde. Uma das coisas importantes de que deve lembrar-se quando está a tentar perder peso é começar cedo. Por exemplo, não tente perder 10 kg dois meses antes do grande dia. A solução é planear com antecedência para que possa perder peso (ou apenas ficar mais elegante) gradualmente.

Se o seu casamento de sonho inclui estar em grande forma, então inclua o exercício na sua lista como algo a fazer. Deste modo, isso será uma prioridade nos planos do seu casamento.


Estabelecer objectivos inatingíveis. Muitas mulheres ficam noivas e começam a imaginar-se drasticamente mais magras ou esculturais. Seja realista. Se nunca vestiu um tamanho 36 na sua vida, então será provavelmente irrealista pensar que se vai transformar, como por magia, só porque vai casar. E quererá realmente ficar tão diferente no dia do seu casamento que a maioria das pessoas (incluindo o noivo) mal a reconheça?



Dietas radicais ou programas de fitness. As noivas têm tradicionalmente pouco tempo e longas listas de coisas a fazer. Isto leva a que muitas tentem programas de fitness pouco saudáveis ou dietas de fome. Não fique tentada por dietas que prometem resultados rápidos e drásticos com pouco esforço da sua parte.

Deverá evitar qualquer programa que sugira tomar comprimidos de dieta ou comer refeições desequilibradas (como comer apenas sopa de couve durante uma semana). E não se deixe aliciar por coisas perigosas como laxantes.



Não fazer qualquer exercício. É muito fácil para uma noiva dizer: “eu não tenho tempo para fazer exercício” ou “estou demasiado cansada para fazer exercício”. Mas as dietas e o exercício devem andar sempre de mãos dadas. Pense neles como o yin e o yang. Sem actividade o seu corpo não pode queimar tantas calorias. Se tem muito pouco tempo, tente fazer pequenos períodos de 10 minutos de exercício ao longo do dia.

E tenha presente que as pequenas coisas também ajudam, tais como subir as escadas ou estacionar do outro lado do parque do centro comercial. Mais, se está cansada o exercício vai devolver-lhe alguma energia.



Saltar refeições. Não é invulgar estar tão ocupada que, quando vê que já são nove da noite (quando a cabeça lhe começa a doer), repara que não comeu nada todo o dia. Mesmo não sendo uma situação improvável, é inevitável. Saltar refeições é não só pouco saudável como também pode levar a comer descontroladamente depois.

É frequente que isso se traduza em comidas muito calóricas e/ou comer demasiado de uma vez. Para o evitar, traga consigo petiscos leves que possa ter à mão ao longo do dia. Bons exemplos são cenouras, tiras de queijo, bolachas de água e sal com manteiga de amendoim, etc.

Ficar em forma não tem que ser complicado e não necessita de muito tempo. Se está a tentar perder peso ou ficar com músculos mais tonificados antes do casamento, veja os exemplos abaixo que a ajudarão a começar. Lembre-se de que o mais importante é que a noiva se sinta bem consigo própria.

E, independentemente do tamanho ou forma, todas as noivas são lindas no dia do casamento!




Tipos de exercícios:

20-30 minutos de exercício cardiovascular (3-5 vezes por semana)
exemplo: 2-5 minutos a andar rapidamente, 2-5 minutos de pé, levantando os braços e tocando com as mãos no chão alternadamente. (repetir durante 20-30 minutos)

20-30 minutos de musculação (2-3 vezes por semana)
exemplo: exercícios com pesos tanto para os membros posteriores como inferiores

Tipos de planos de refeições:

Coma 5 a 7 refeições por dia (deve incluir proteínas, cereais, vegetais, etc. de modo a preencher as necessidades diárias da pirâmide alimentar.)
exemplo: um peito de galinha pequeno, grelhado e sem pele.

Uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo
vegetais variados
um copo de água (2 ou 3 é ainda melhor)

Unknown disse...

Dani,

Acompanho o blog porque gosto de ver os vestidos, decoração etc... E as fotos e idéias que você posta são ó-ti-mas!!! Eu e o Léo comprando um apê, mas não estamos planejando casar agora... Só mais p/ frente...Enquanto isso, vou guardando suas dicas aqui rsrsrs.

Quanto ao assunto do post, concordo com você. Se quer emagrecer, tem que fazer direito... Falando com um profissional, e sem aquelas dietas loucas que só vão acabar com a saúde e não vão resolver o problema. O importante é você se sentir bem consigo mesma. E aquele velho clichê ainda vale: quem gosta, gosta do conteúdo, não da embalagem.

Bjos

Sônia disse...

Tudo lindo e bonito, mas nenhum vestido fica bom em mim, principalmente pq nenhum vestido é feita para as fat como eu...ai ai ai que triste.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial