Petit Gâteau - o doce da moda!

FALTAM 8 DIAS PARA O GRANDE DIA!!!!
E muita coisa ainda para decidir... Hoje levei todas as daminhas para provar o vestido, amanhã vou comprar o whisky, fui ver o quadro com a nossa foto que ficará na recepção do salão... e outras coisas que já nem me lembro mais.
Fora isso, após muita indecisão escolhi a sobremesa que será servido na minha festa de casamento, o famoso Petit Gâteau.


A outra opção que eu estava em dúvida é o Strudel de Maça que eu amo! Mas fui vencida pela maioria, todo mundo falou que era melhor o Petit Gâteau.
Pra mim nada mais é que um bolo com sorvete. Mas você sabia que esse doce não é francês como muita gente acha? Se algum dia você for até a França e pedir um Petit Gateau irão te dar um bolinho pequininho, que é a tradução do nome do doce.
Uma vez, quando fui na exposição " O Francês no Brasil em todos os sentidos" (que estava no ano passado no Museu da Lingua Portuguesa) li que o Petit Gâteau foi criado na verdade por acidente nos Estados Unidos , quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais um forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 90 e chegou ao Brasil em 1996.
E se tornou algo chic!!!! Hoje está presente no cardápio de vários buffets do Brasil.
O bolo tem que ser servido quente com a bola de sorvete. La onde vou me casar eles fazem uma Petit Gâteau muito bom, não posso negar, e sei que vai fazer sucesso.
Mas para mim continua sendo só mais um bolo pequeno com o nome em francês...rs
Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

4 comentários :

CAMILA disse...

Oi, eu tb escolhi o petit gateau !!! Adooroo ! Tá chegando ... ai que ansiedade !!!!

beijoss

Gi disse...

Oi Dani.
Acho petit gateua chiquérrimo, ótima escolha.
Gostaria que me ajudasse, não tenho blog, mas desde que encontrei o seu no google, visito todos os dias. Tenho o cabelo curtinho e crespo, não tenho encontrado nenhum penteado para o meu estilo, me ajuda please.
Meu e-mail é gigonsal@ig.com.br.
Faltam só 6 dias para o seu grande dia.
Deus os ilumine.
Beijos Gi :)

Jussara disse...

Otima escolha dani, seu bolo você escolheu qual sabor é minha duvida cruel, outra coisa é relação aos convidados quando vc tem um numero curto para convidados fica dificil fazer um lista legal.

Casamento e festa disse...

O bolo será o de prestigio... é um bolo comum que todo mundo gosta.... não sou chegada naqueles bolos de casamento tipo: Nozes, pistache.... rs

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial