Assessoria


Noiva é uma pessoa geralmente muitooooo insegura, digo isso porque sou noiva! Então ela precisa muitas vezes em alguém para confiar e garantir que no BIG DAY tudo saia per-fei-to! Ai entram as assessoras de casamento. Elas tem a experiência de já ter organizado vários eventos como o seu, e saberá lhe orientar em tudo. Mas o que os assessores fazem? Bom, irá lhe ajudar a decidir cada item da sua festa, adequar o seu orçamento no perfil de festa que tem a ver com você, fazer orçamentos em empresas que oferecem serviços nesse segmento, lhe trazer novidades, e alguns vão mais além como criar o conceito de decoração da festa (escolher móveis, flores, tapetes) e detalhes dos mais diversos e claro no dia do casamento será responsável pela recepção dos seus convidados entre outras coisas.... Li em revistas que alguns cobram de 10% á 20% do valor total do casamento!!!!
Mas na minha opinião assessoria como descrevi acima só é necessário se o orçamento do seu evento for maior de 50 mil reais, pois com certeza serão muitos detalhes e quem investe tanto dinheiro em um casamento com certeza precisará de ajuda. Sem contar que o assessor conseguirá descontos que você sozinha não conseguiria (tudo na base dos contatos...rs)
Agora se você irá gastar bem menos de 50 mil reais (é o meu caso) e for uma noiva antenada e que tem um tempo (nem que seja pouco) para ir atrás de tudo, faça sem medo! Não tem nada mais prazeroso do que pesquisar em revistas e internet tendências, referências, pesquisar e contratar as empresas, enfim construir tijolinho por tijolinho esse sonho que com o tempo só vai crescendo. Mas para não ter que passar estresse no seu grande dia, ai eu aconselho sem dúvida alguma a assessoria do dia. Você irá combinar com a assessora a ordem do cortejo, as músicas que você quer ou não quer que toque, ela irá fazer com que o jantar seja servido na hora combinada e estará lá para resolver qualquer problema que venha surgir no dia enquanto você se diverte.

Eu infelizmente não tenho uma empresa para indicar para vocês, eu apenas terei uma pessoa que irá me assessorar no cortejo da cerimônia, por falta de grana mesmo. Mas outro dia recebi um e-mail de uma empresa de assessoria que achei bem legal a TOP ENTRETENIMENTO, e a Gabriela Castro que é responsável pela empresa irá apresentar uma quadro dentro de um programa do SBT falando justamente sobre a assessoria do casamento! (bem que eu podia trabalhar lá né?!)

Bom é isso.... beijos e obrigada pelas visitas!!!!
Compartilhar Google Plus

Autor Danielle Pasqualoto

Blogueira nata, formada em Comunicação e Marketing, mãe, esposa e apaixonada por festa casamento! Amo tudo que é criativo e sem dúvida sou uma Metamorfose Ambulante.

Postagens Relacionadas

10 comentários :

Luciana disse...

Realmente acho desnecessario a presença de acessoria em um casamento de pequeno porte, somente a acessorio do dia, poderia ser importante, o que eu acho que eles cobram muito para nada.

Anônimo disse...

Dani, essa era minha duvida
Entao vou fazer assessoria no dia, mas, não consigo encontar nenhuma por indicação ou alguem q fez e gostou.
Gostaria de saber se alguem indica alguma?

Beijinhos
Grazi

Jassa disse...

Dani, acessoria de casamento é lega e tudo eu contratei e isso não foi sinal de sucesso, pois saiu tudo errado as vezes a armonia e felicidade é mais validade neste situação.

Lulu disse...

muuuuuiito bom, gostei desde post, maravilha.

Anônimo disse...

Bom dia, dani.
Estive visitando seu blog e queria lhe parabenizar pelo seu trabalho.

Dani, meu nome é Jorge Teixeira e sou fotógrafo social. Estive pesquisando em seu blog, pelas tags, e vi que existe apenas um post com relação a fotografia de casamento e como sei das dúvidas existentes pelos casais na hora de contratar profissionais de qualidade e, caso você tenha interesse, queria me colocar á sua disposição para colaborar com o seu blog, produzindo matérias a respeito.

Larca disse...

Otima dica...adorei a ideia

marly disse...

Dani, você tem muito informação que não encontro em outro blog, sempre e quase todo semana coloca uma nova materia e dicas que estão ajundando as noivas indecisas como eu a definir seus objetivos.

Pri disse...

Olá Grazi,

Eu tenho pra te indicar a assessora que fez pra uma amiga minha, ela contratou apenas para o dia, mas saiu tudo maraaaaaaaa, se quiser me manda um e-mail que eu te passo os contatos magawaine@gmail.com

Boa Sorte!

Rita disse...

Tem algumas questões que devo abordar, acessoria de casamento vale o preço que se paga?

veja na minha opnião é perca de dinheiro, pois você contratar alguém para cobrar aquilo que vcs noivos mesmos podem fazem, tantos casamentos foram feitos sem a presença de acessoria e até hoje nada mudou, então gaste dinheiro com algo que seus convidados vão gostar e vai agradar seu publico.

Lily disse...

è tudo depende do bolso....e ai dani como anda seus preparativos, parece que está perto ...não>

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial